Quarenta Por Vinte

de Treinador para Treinador.

5x4

Visita-o! Clica aqui!

Colabora connosco

Participa activamente. Se gostarias que um artigo teu fosse publicado no Blog clica aqui ou envia-o para quarentaporvinte@gmail.com

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Trabalho de Marcação de Indução (Y) @ Marquinhos Xavier

Trabalho de Marcação de Indução (Y) 
http://media-futsal.weebly.com/artigos.html

"O trabalho de marcação de indução não é um sistema de marcação, mas sim uma atividade prática para ajustes de marcação e demais variáveis.

Consiste na formação de quatro bases de marcação em formato ípsilon (Y), onde as duas primeiras bases são as bases formadas em linha frontal e as bases de trás são laterais. Desta maneira se distribuem na quadra com objetivo de induzir o ataque adversário para um dos dois lados da quadra e promover as abordagens.

A partir da saída das duas bases frontais todo sistema é "desmontado" e passa a pressionar o sistema de ataque de forma individual, acelerando assim o processo de movimentação provocando (objetivo) o erro e possibilitando a construção dos desenhos de contra-ataque.

A atividade promove ajustes da marcação, rotações defensivas e coberturas, assim como, oportunizarão as formações de contra-ataques 4x3, 4x2, 3x2, 3x1, 2x1, 2 x Goleiro, Contra Diretos (1 x Goleiro) e Ataques em velocidade 4x4 valendo-se da desorganização defensiva do adversário.

Percebemos que a atividade contempla um volume de opções importantes, sua dinâmica e correção dependerão do foco principal da sessão de treinamento em questão."

A atividade não é blindada e por esta razão poderá ser modificada, adaptada ou melhorada conforme as necessidades e característica de cada profissional.

Está é mais uma atividade a disposição do Futsal Mundial.



Marquinhos Xavier - Treinador de Futsal